Radar Cidadão no Núcleo de Informática da ACIC

A tecnologia empoderando cidadãos

Com a proposta de buscar a construção colaborativa de uma cidade melhor, hoje (14) o aplicativo Radar Cidadão foi apresentado aos membros do Núcleo Setorial de Informática da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel).

A palavra de ordem no debate entre os participantes foi empoderamento, e é esse o principal objetivo do Radar Cidadão, um meio de comunicação que é capaz de estabelecer vínculos entre o gestor público e a população.

O aplicativo é uma plataforma que estimula a cidadania ativa, ou seja, faz com que o próprio cidadão fiscalize, cobre soluções e se comprometa em melhorar a sua cidade. Ao baixá-lo, o cidadão poderá relatar a sua demanda, seu problema, para que posteriormente possa ser buscado uma solução do órgão ou instituição competente. Deste modo, com o aplicativo, a pessoa contribui para uma cidade melhor, fiscalizando, cuidando e zelando o local em que mora.

O Núcleo Setorial de Informática irá avaliar a possibilidade de transformar o Radar Cidadão em um “case” do próprio núcleo, para que as empresas participantes possam ajudar a acelerar o projeto.

Se você não conhece o Radar Cidadão, baixe na Play Store, App Store ou acesse www.radarcidadao.com.br
#amesuacidade #radarcidadao #nóssomosopoderpúblico #empoderamento

DSC_0017 (Large)