A tecnologia empoderando cidadãos

Posted in Notícias by evair@webgenium.com.br - jul 14, 2016

Com a proposta de buscar a construção colaborativa de uma cidade melhor, hoje (14) o aplicativo Radar Cidadão foi apresentado aos membros do Núcleo Setorial de Informática da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel).

A palavra de ordem no debate entre os participantes foi empoderamento, e é esse o principal objetivo do Radar Cidadão, um meio de comunicação que é capaz de estabelecer vínculos entre o gestor público e a população.

O aplicativo é uma plataforma que estimula a cidadania ativa, ou seja, faz com que o próprio cidadão fiscalize, cobre soluções e se comprometa em melhorar a sua cidade. Ao baixá-lo, o cidadão poderá relatar a sua demanda, seu problema, para que posteriormente possa ser buscado uma solução do órgão ou instituição competente. Deste modo, com o aplicativo, a pessoa contribui para uma cidade melhor, fiscalizando, cuidando e zelando o local em que mora.

O Núcleo Setorial de Informática irá avaliar a possibilidade de transformar o Radar Cidadão em um “case” do próprio núcleo, para que as empresas participantes possam ajudar a acelerar o projeto.

Se você não conhece o Radar Cidadão, baixe na Play Store, App Store ou acesse www.radarcidadao.com.br
#amesuacidade #radarcidadao #nóssomosopoderpúblico #empoderamento

DSC_0017 (Large)

Tags: , , , , COMMENTS

Radar Cidadão – Infográfico

Posted in Notícias by evair@webgenium.com.br - abr 26, 2016

Conheça o Radar Cidadão de maneira atrativa e rápida!

radar_infografico

 

Tags: COMMENTS

Radar Cidadão agora será trinacional

Posted in Notícias by evair@webgenium.com.br - fev 29, 2016

Na última sexta-feira (26), reuniram-se em Cidade de Leste representantes de vários órgãos representativos da cidade para debater sobre a implantação do Radar Cidadão – aplicativo desenvolvido em Cascavel no Paraná – no combate a Dengue em 4 cidades próximas a fronteira do Brasil com o Paraguai, e também em Porto Iguaçu, cidade Argentina que faz fronteira com o Brasil.

No Paraguai estiveram presentes durante a reunião que aconteceu logo pela manhã no Hotel Megal, a representante da Prefeitura de Cidade de Leste, Magda Gomez, a Presidente da JCI Ciudad de Leste, Marta Léon, represante do PTI – Parque Tecnológico de Itaipu, Luis Carlos Ortiz, Presidente do CODELESTE – Conselho de Desenvolvimento de Cidade de Leste, Natalia Ramirez Chan e Fernando Hallberg, coordenador da Plataforma Radar Cidadão.

20160229071656 20160229073247 20160229073254

A Prefeitura de Cidade de Leste e o PTI, irão disponibilizar pessoas para verificar e filtrar as ocorrências nesses municípios, trabalho este que contará com a ajuda dos membros da JCI – Junior Chamber International de Cidade de Leste para gerenciar e acompanhar esta implantação.

Na Argentina, a reunião aconteceu logo em seguida, durante almoço em Porto Iguaçu com o Presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental de Porto Iguaçu, Jorge Fernando Florentin, que também é vice-presidente da Câmara de Comércio de Porto Iguaçu, e com Paula Andrea Fleitas, consultora de empresas e membro do Conselho de Desenvolvimento de Porto Iguaçu.

BzI8sgd8 20160229073644 IOjoCjT9

Nas próximas semanas o Radar Cidadão passará por algumas modificações, e quando acessado por estes países passará a se chamar “Radar Ciudadano”, porém a plataforma usada será a mesma.

A ideia é de que o Radar Cidadão possa se transformar em um catalisador para tornar possível a discussão conjunta de problemas comuns envolvendo os 3 países, e outros que queiram se juntar a Plataforma do Radar Cidadão.

Tags: COMMENTS

O aplicativo Radar Cidadão já tem mais de 500 cidades brasileiras cadastradas, para que a população possa colaborar denunciando locais com suspeitas de focos de Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, febre amarelo e zika vírus. A 5ª Regional de Saúde de Guarapuava, que engloba 20 municípios do Paraná, anunciou na segunda-feira (14) a adesão.

Na oportunidade, profissionais do setor de Endemias de todas as cidades receberam informações sobre o uso do sistema e cada cidade poderá administrar o recebimento das informações, como também responder ao cidadão colaborador sobre o encaminhamento de cada caso.

SAIBA MAIS SOBRE O RADAR 

Tags: COMMENTS

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) disse nesta sexta-feira (5), véspera do Carnaval, que detectou a presença de zika vírus com potencial de infecção por saliva e urina.

A evidência, baseada na análise de amostras de dois pacientes com sintomas compatíveis com a doença, sugere a necessidade de investigar a relevância destas vias alternativas de transmissão viral, de acordo com a entidade, vinculada ao Ministério da Saúde e referência no assunto.

POR Hanrrikson de Andrade

CLIQUE E LEIA MAIS…

Tags: COMMENTS